Oleorresina Mirra-Da-Índia (Guggulu) GT Índia 5 ml

Código: T3MWZXXT5
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Oleorresina Mirra-Da-Índia (Guggulu) GT Índia 5 ml

Nome botânico: Commiphora mukul
Origem: Índia
Parte utilizada: Resina
Método de extração: Solvente
Volume: 5ml

A Commiphora mukul (mirra), é encontrada do norte da África para a Ásia Central, mas é mais comum no norte da Índia. Tem como nomes populares: guggul, goma-guggul (gum guggul), guggulu e gugulipid. É uma planta pertencente a Divisão Angiospermae, da família Burseraceae. Esta família inclui alguns dos arbustos e árvores, que exalam resinas de goma oleosa perfumadas que foram queimadas como incenso nos tempos antigos e permanecem incensos importantes hoje. É uma planta espinhosa, prefere solos bem drenados e muita exposição ao sol crescendo até 5 metros. As folhas são largas e caem durante um período do ano (folhas caducas). Algumas estão sob cultivo, outras não. É considerada uma árvore sagrada, tendo uma longa associação com a purificação.
Provavelmente a mirra e o olíbano tenham sido os primeiros exemplos de aromáticos usados em combinação, encontrados na Farmacopeia do Antigo Egito, por volta de 1500 a.C.
A mirra tem uma longa associação com a purificação. Nas práticas de ritual de unção incluíam a purificação das mulheres hebraicas antes do casamento, e era usada para ungir cadáveres antes do sepultamento.
Quando a casca da árvore de mirra é cortada, a resina de goma verte de seu tronco, apresentando-se como um líquido amarelo pálido, que solidifica em contato com o ar. A oleorresina-goma apresenta-se como a mirra em sua forma bruta e essa resina de goma pode ser destilada a vapor para extrair dela o óleo essencial contido.

O aroma único do oleorresina de mirra-da-índia (Commiphora mukul) por via olfativa, permite que velhas chagas afetivas se curem. Possui a força terrestre, o yin. Ajuda em problemas de autoconfiança. Encoraja a observar os medos proporcionando autoconfiança, que produz um ambiente favorável à integração e permite que mais energia espiritual se manifeste no corpo físico

CURIOSIDADES:
Mirra (Μύρρα) ou Esmirna (Σμύρνα), na mitologia grega, foi a mãe de Adônis, filho que ela teve com seu próprio pai. A deusa Afrodite fez Mirra se apaixonar por seu pai, porque sua mãe havia dito que ela era mais bela que a deusa. Mirra frequentou a cama do seu pai por várias noites (doze noites) e concebeu. O pai, curioso para saber quem era a dama, trouxe uma luz, e descobriu que ele estava dormindo com a própria filha.
Mirra fugiu e foi transformada pelos deuses (ou por Afrodite) na árvore chamada mirra. Dez meses depois, da árvore nasceu Adônis. A mirra, com as lágrimas de sua própria resina, deixa escorrer pelo seu tronco, para curar suas próprias feridas. E o seu bálsamo permite que velhas chagas afetivas se curem.
A mirra possui a expressão de fé acerca da vitória sobre a morte. Era usada com fins terapêuticos para sanar dores e sangramentos e estava presente em rituais funerários. Por isso, foi um dos elementos utilizados no ato do sepultamento de Jesus. Como os magos acreditavam que ele era o enviado de Deus para morrer e ressuscitar, como um ato de fé, o presentearam com esse item.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • proxy-paypal-express-checkout
Selos

A Bruxa Boa - CNPJ: 23.452.537/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2024