Os instrumentos mágicos da Wicca

A Wicca é uma religião pagã que utiliza das energias naturais para a compreensão e alcance de harmonia e equilíbrio na vida. Conheça abaixo alguns dos Instrumentos mágicos da Wicca, quais são os significados de seus símbolos e como são usados:

O simbolismo do caldeirão na Wicca e bruxaria

O principal instrumento ritualístico e talvez o Instrumento Mágico mais representativo dos Bruxos. O caldeirão usado na Wicca ou em qualquer tipo de bruxaria possui muitas finalidades: é usado para queimar incensos, ter mirações, aquecer poções e fazer feitiços.

O caldeirão na Wicca e na bruxaria em geral representa o Útero da Grande Mãe, ou seja, a origem do Universo e de toda a Vida. Nele se realiza a Grande Alquimia Universal. Dele viemos e para ele retornaremos eternamente. É no Caldeirão que as Bruxas preparem os feitiços, as poções e acendem o fogo para os rituais.

O caldeirão é o recipiente onde a transformação mágica acontece

O caldeirão na Wicca, representa o poder da transformação e é geralmente feito de ferro fundido, pois este material é altamente resistente ao fogo e não se danifica com as chamas. O ferro fundido é também resistente contra a ferrugem e quando devidamente limpo e seco após o uso não enferruja tão facilmente como outros metais.

O tripé que sustenta o caldeirão representa as 3 faces da Deusa, e na Wicca céltica o caldeirão representa a deusa Cerridwen.

O tamanho do caldeirão Wicca varia de acordo com o espaço da bruxa e sua intenção. Quando usado em altares deve ser posicionado no centro, representando a quintessência, o elemento espírito e a união dos 4 elementos.

Na falta de um caldeirão, uma panela ou tigela pode substituir, desde que não seja de material sintético, como teflon, plástico ou alumínio.

As Varinhas Mágicas na Wicca

A Varinha Mágica na Wicca, também conhecida como Bastão do Fogo e Vareta, é um bastão fino que pode ser feito de bronze, de cobre ou de madeira. O mais comum e tradicional é que ela seja feita de um galho de árvore.

A Varinha Mágica na Wicca é um instrumento importante e pode ser usada com as mesmas finalidades do Athame. Representa o místico elemento fogo, símbolo da força, da vontade e do poder mágico do Bruxo que a possui. Na Magia Cerimonial, ela representa o elemento ar.

A Varinha Mágica tem sido utilizada há milhares de anos em ritos mágicos e religiosos. É um instrumento de invocação, por vezes utilizada para direcionar energia, para desenhar símbolos mágicos, traçar ou destraçar Círculos de proteção, para indicar a direção do perigo quando perfeitamente equilibrado na palma da mão ou no braço do Bruxo e é usada também para misturar poções mágicas no caldeirão.

O Boline
Boline é uma ferramenta mágica utilizada em ritual Wicca, tanto para o corte de ervas, gravetos e frutas como para inscrever palavras ou marcas em instrumentos, entalhar velas. Ele é utilizado em rituais de bruxaria em geral, incluindo Wicca Eclética.

Está ligado ao elemento Ar.

A Vassoura

Vassoura: associada aos poderes mágicos dos tempos antigos. Um símbolo de remoção. O folclore ocidental conecta as vassouras às bruxas devido à crença de que os maus espíritos poderiam enfeitiçar o implemento utilizado para expulsá-los.



Veja alguns desses instrumentos disponíveis na loja A Bruxa Boa:

Caldeirão
Varinha
Athame
Adaga
Boline
Vassoura

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

A Bruxa Boa - CNPJ: 23.452.537/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2019